Sob o olhar dos zagueiros Piqué e Puyol, que sequer ficaram no banco de reservas, e da cantora colombiana Shakira, o Barcelona deixou a decepção pela perda da Copa do Rei de lado e venceu o Osasuna por 2 a 0, no Camp Nou, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado manteve a diferença de oito pontos do time catalão, que está mais perto do título nacional, sobre o segundo colocado Real Madrid. Os gols foram marcados por David Villa, que desencantou após 11 jogos sem balançar a rede dos rivais, e Lionel Messi, que entrou na etapa final.A última vez que Villa, maior artilheiro da história da seleção espanhola, com 47 gols, comemorou um tento foi no dia 26 de fevereiro, no duelo diante do Mallorca, também pela competição nacional. O jejum foi semelhante ao que o atacante viveu entre 2007 e 2008, quando ainda defendia o Valencia. Já Messi chegou ao seu gol de número 50 na temporada: são 31 no Campeonato Espanhol, sete na Copa do Rei, nove na Liga dos Campeões e três na Supercopa da Espanha.
Com os três pontos, o Barcelona chegou aos 88 contra 80 do Real Madrid. O dado curioso é que às vésperas do confronto pelas semifinais da Liga dos Campeões, nas próxima quartas-feira, às 15h45m (de Brasília), as duas equipes entraram em campo com times mistos. Enquanto o mesclado merengue goleou por 6 a 3 o Valencia, no mesmo Mestalla da decisão da Copa do Rei, na quarta-feira passada, os catalães tiveram dificuldades para marcar duas vezes.
Além dos zagueiros, que estavam acompanhados de Shakira, namorada de Piqué, nas sociais do Camp Nou, os medalhões iniciaram a partida diante do Osasuna no banco de reservas. Lionel Messi, Pedro, Xavi e Iniesta assistiaram à grande parte do jogo do lado de fora.
O Barcelona entrou em campo com apenas quatro titulares (Valdes, Daniel Alves, Busquets e Villa) e sentiu dificuldades para superar a defesa do Osasuna. O brasileiro Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho iniciou no time principal.
O gol saiu aos 23 minutos após jogada de Jéffren. O jogador cruzou da esquerda, e David Villa se antecipou aos marcadores para abrir o placar e acabar com o jejum. O atacante seguiu o exemplo do compatriota Fernando Torres, que também encerrou o recorde negativo neste sábado, em Londres, ao marcar no triunfo do Chelsea por 3 a 0 sobre o West Ham.
Na etapa final, Guardiola apostou em alguns titulares para administrar o placar e somar mais três pontos a cinco rodadas do fim da competição nacional. Iniesta entrou no intervalo na vaga de Jéffren. Messi foi para o jogo aos 12 minutos do segundo tempo. Xavi substituiu o zagueiro Gabriel Milito, que deixou o campo machucado.
O Barcelona ainda fez mais um gol. Aos 43, Messi recebeu na frente e tocou na saída do goleiro. O próximo desafio agora é o Real Madrid, na Champions League.
Confira os resultados da 33ª rodada do Campeonato Espanhol:
SábadoValencia 3 x 6 Real Madrid
Barcelona 2 x 0 Osasuna
Athletic Bilbao x Real Sociedad
DomingoHércules x La Coruña
Mallorca x Getafe
Racing Santander x Málaga
Sporting Gijon x Espanyol
Atlético de Madri x Levante
Sevilla x Villarreal
Nenhum comentário:
Postar um comentário